quarta-feira, 20 de maio de 2009

e falando ainda de Youtube....

Se vocês forem lá para as profundezas do baú das primeiras postagens deste blog, verificarão que alguns dos vídeos (inclusive a Noviça Rebelde - que sacanagem!) foram retirados por violações de direitos autorais.

Para preservar o seu direito de assistir suas velharias favoritas quando lhe der na telha, sugiro baixá-las para o seu computador, usando o Vdownloader. É gratuito e funciona razoavelmente bem. Baixe em qualquer dos "sites" usuais para download de programas, como o baixaki e o superdownloads. A qualidade dos vídeos não é grande coisa, depende da qualidade do que foi colocado no Youtube, mas vale pela diversão.

Mas, imagino que a minha opinião a este respeito não conte muito - afinal eu ainda continuo na era dos LPs, e se eu gosto de música com chiado e clec-clec, não devo me importar muito com vídeos gravados na pré-história, não é verdade?

Aliás, se você ainda continua na era mezozóica dos equipamentos de som, saiba que SIM - você pode ligar seu queridíssimo toca-discos no mais moderno home-theater, e então vale a pena fazer aquele "upgrade" e talvez substituir o seu maravilhoso e querido receiver Pioneer de 30 anos atrás por algo só um "pouquinho" mais moderno. Eu fiz!

Basta comprar um pré-amplificador para o toca-discos e ligá-lo em uma das saídas do home. O pré-amplificador, como o nome já diz, amplifica o som do toca-discos, permitindo que ele fique da mesma altura que as outras fontes sonoras "usuais" (como o DVD).

Em resumo, R$ 150 resolvem a parada.

Nos EUA você encontra "pre-amps" a partir de uns US$ 25, e o céu é o limite para o preço e a qualidade de som.

É claro que da próxima vez que eu for à matriz comprarei um pre-amp decente, pois o de R$ 150 é meio "mais ou menos".

Só não gaste mais no pre-amp que no resto da aparelhagem de som e video, ok?

Nenhum comentário: