sábado, 8 de setembro de 2007

Vem chegando o verão...


Olha ele aí de novo, a estação ícone destas terras cariocas. O Pan já passou, a polícia já saiu das ruas, os pivetes já voltaram, tudo caminha para a mais absoluta normalidade. O feriado serviu para afirmar que o verãozão está aí de novo, pelos próximos 11 meses. E junto com ele... os turistas!



Agora, agorinha mesmo, confesso que me permiti um almoço "gourmet" (às 5:30 da tarde) no McDonalds de Copacabana. E ao lado de quem eu sento? De uma mesa de turistas americanos, da nova safra de turistas típicos da terra gringa - jovens e, no caso deste grupo, quase todos negros. Camisetas coloridas, tênis, bermudas xadrez e mais de 1.80 de altura - típicos. Surpreendentemente, nenhum obeso no grupo.


Parei prá pensar - realmente o Rio tem tudo a ver com gente jovem, e os negros americanos têm muito mais a ver conosco que seus conterrâneos brancos, por sua espontaneidade e até pela sua dose de esculhambação, digamos, meio "brasileira".


E é claro que estavam lá os rapazes falando do assunto favorito dos homens - mulheres - e pediram para tirar uma foto de uma garota bastante bonita que, pasmem, não era uma "Bebel", apesar de estarmos no McDonalds de Copacabana. A garota começou a papear com eles, aí chegou um amigo, que tinha morado nos EUA e em 5 minutos os turistas já tinham algumas dicas da "night" no sábado no Rio.


E eu lá, curiosa, só de ouvido em pé escutando a conversa da galera. Falta do que fazer, né?


Pois é, a gente vive "malhando" o Rio, e onde é que a gente vê um povinho tão simpático, hein, hein?

Nenhum comentário: