segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Cena Carioca

Luxo, mas luxo mesmo, é ir para o trabalho pela orla num dia de sol olhando o mar verde. É um dos "fringe benefits" de morar no Rio, e todo carioca que mudou para SP (ou outra floresta de concreto) acaba tendo a nostalgia destes momentos.

E cena carioca é bater papo no sinal com alguém que você não via há 20 anos. Constrangedor é quando você não reconhece a pessoa que te chama...Bom, já se passaram 20 anos, isso é sempre uma boa desculpa. Triste é ver que uma ex-companheira de farra, daquelas que saíam da boate (na época era "boate") às 7 da manhã, se tornou uma senhora de óculos e cabelos grisalhos. Aliás, hoje a "night" às vezes começa no "day" (às 7). Sei não, esse negócio de "boate" que só começa a funcionar de manhã cedo é meio estranho prá mim, mesmo se eu tivesse 18 anos acho que não teria saco - ia ficar fazendo o quê? Tirar uma soneca e acordar às 5? Nem pensar! Virar a noite? Detesto Red Bull e drogas pesadas acabam fazendo você ficar mais velha mais cedo.


O lado bom desses encontros fortuitos é que sempre me reconhecem, embora eu não reconheça ninguém. Acho que eu ainda não estou tão diferente assim, graças à boa e velha tintura de cabelo, entre outras coisas. Aliás, nessa hora dou Graças a Deus de ser gorda - elimina as rugas. Minha amiga magra de 20 anos atrás está, digamos assim, uma "uva passa".Dieta radical agora, nem pensar, vou desabar toda!


Enfim, vamos tentar trabalhar porque isso aqui é Rio de Janeiro mas ainda assim se trabalha depois de um feriadão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve pegar mal para uma wannabe cronista o primeiro comentário {desconfio eu) vir do próprio sobrinho, mas já que ninguém se arrisca, aqui estou eu.

Comentários enumerados, já que, como é de praste, tenho que dormir.

1°: Graças a Bill Gates você fez este blog. Nos falaremos mais doravante.
2°: Adorei o nome e o visual clean.
3°: Crônicas e divagações que possuem ao mesmo tempo cunho informativo e recreativo costumam ser muito gostosas de ler e fáceis de agradar, ainda mais se bem escritas como as suas (depois dessa eu mereço ganhar algo).
4°: Adorei você postar também vídeos e tirinhas. Sai do lugar comum, dá uma modernizada e é um motivo a mais para visitarmos o blog.
5°: Ia te passar links de blogs, mas teu acervo tá bom demais. Tem uns outros que não sei se você vai gostar, um inclusive de uma colunista do Globo, que segue a mesma linha do seu. A blogosfera é gigante, tem até blog com todas as tirinhas de Calvin & Hobbes publicadas. Bah, você é mais nerd que eu, que que eu to falando...
6°: Conhece Madeleine Peyroux? Se não, vai no youtube, ao invés de baixar, e procura. Vai vir pro Municipal. É meio que uma Billie Holiday incorporada numa branquela desleixada que gosta de tocar violão.

Continue firme e forte, vou acompanhar, e pode deixar que só comento vez ou outra, pra não pegar mal.

Beijos

P.S: Me controlei pra não falar TitiMô. Ops...
P.P.S: A surpresa que você esperava que eu falasse era Cinema PUC, né? Nah, é um pouco pior. Cinema UFF. Eu te dou um beijinho pra você acalmar depois.
P.P.P.S: Tem um curta meu concorrendo ao Festival do Rio. Te mostro depois.