quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Que L-U-X-O!

Superado o trauma do feriadão, lá vou eu prá Região dos Lagos de novo, vocês vão dizer que estou virando habitué. Que diferença! Um l-u-x-o, como diz o título deste "post".

Fui à Cabo Frio cuidar de uns "affaires" familiares, e como ninguém é de ferro fui para a praia. Acabei naquela em que me esbaldei na infância e, quatro décadas depois, continuei me esbaldando - a Praia das Conchas! Os quisques trash é que acabam com o visual, estão fazendo lá o que fizeram em Búzios. Eu não tenho nada contra quiosques de praia, ao contrário, mas será que não dava para eles serem mais transadinhos? O apogeu dos quiosques de praia são os da Praia do Futuro - o tal do Croco Beach é uma verdadeira Cancun (cercada de pedintes por todos os lados...), mas é legal "a pampa" (como diriam uns de umas duas gerações abaixo da minha).

Não resisti e fui lá no "site" deles pegar umas fotos, vocês só acreditam vendo o que é o lugar! Vejam abaixo.




Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, não precisa ser um Croco Beach, mas uma coisa mais legalzinha, com cadeiras limpas e alguma uniformidade visual não fazia mal a ninguém!


Acima a vista da praia apenas, poupei-os dos butecos. Não é linda (ainda)?

Depois, chutei o pau da barraca (em sentido figurado) e decidi fazer uma carioquíssima "gazeta", aproveitando o domingo. Fui prá Búzios, e aí foi tudo de bom. Lembra-se da semana passada, do engarrafamento de cinco horas para ir, quatro para voltar? Pois é, nem eu! Vocês já imaginaram Búzios numa segunda-feira oito dias após um feriadão? Paraíso completo e absoluto. Praias vazias, restaurantes idem, a Rua das Pedras ali esperando a gente só para um "strolling" de cidadezinha no interior. Parecia até a Búzios de 20 anos atrás, uma delícia.

E tivemos até uma ajudinha inesperada - o mar gélido do feriadão, sabe-se lá o porquê, desapareceu, e se o mar não estava tépido, pelo menos não congelava como na semana anterior.

Portanto, vamos às fotos, agora de Búzios!














Nenhum comentário: