quarta-feira, 17 de outubro de 2007

As delícias de um feriadão (o inferno e o paraíso na terra)

Num arroubo de loucura, fui para Búzios no feriadão. cinco horas para ir na 6a feira e "apenas" quatro para voltar na 2a. NUNCA na minha vida peguei um engarrafamento tão grande, e me disseram que quem saiu na madrugada de 5a para 6a pegou um ainda pior. Gente - o que era aquilo? Eu jamais imaginei que havia tanto maluco disposto a acordar às 6 da manhã num feriado para pegar uma estrada - o engarrafamento começava na Ponte!


Não sou expert em Região dos Lagos, mas há quem já tenha passado oito horas na estrada para vir de Búzios ao Rio. É coisa de maluco, não? Eu sou bem inflexível com quem anda pelo acostamento, mas nestas condições consigo até perdoar quem faz isso - se você passa por um engarrafamento desses sabe o desespero que dá!


No meio do caos, comecei a filosofar e até rir. Vocês já notaram que o engarrafamento da Região dos Lagos é uma das poucas coisas realmente democráticas do Rio de Janeiro? Pega todo mundo por igual - pobre, a classe média que vos fala e rico (embora os REALMENTE ricos não estejam lá no feriado, ou então usam meios alternativos de transporte, como jatinhos e helicópteros). Você está lá e olha em volta - vê um Voyage 1985 com adesivo "Jesus me deu", mulher, filho, sogra, barraca e cadeira de praia e o sujeito com cara de "o que que eu fiz prá merecer isso?". Olha pro outro lado e vê um emergente Pajero blindado com Insulfilm pretão e fica imaginando a louraça siliconada e turbinada dentro, direto da Barra da Tijuca. Enfim, muito democrático - não interessa quantos cavalos tem o seu "possante" e o preço do seu seguro, você está lá, parado, parado, parado....


E Búzios então? Lotação totalmente esgotada.


Depois de quatro parágrafos de reclamações você deve estar pensando: "ela detestou o feriado, está xingando até agora a idéia de ter ido prá Búzios, etc e tal...". Que nada! EU ADORO BÚZIOS! A estrada é horrível, a cidade não tem infra-estrutura, é tudo um caos, mas eu chego lá e volto a ter a alegria da infância, adoro o mar, adoro o vento, adoro o sol, e fico feliz como uma criança de 10 anos! Tirando o "pequeno" inconveniente de chegar e sair de lá, é uma delícia!

A praia não estava lá grande coisa, mais lotada do que deveria, e o mar mais frio do que deveria, mas continua L-I-N-D-O e então eu perdoo tudinho.

Lá vai a indefectível foto dos barquinhos, marca registrada do local...


Fui para uma pousada ótima na Ferradura dedicada, digamos, a um público específico... Muito simpática, donas igualmente simpaticíssimas, serviço atencioso, tudo de bom. O nome é Our House, vale a visita! O site é http://www.ourhousebrazil.com/br_default.asp


Abaixo a vista da minha varanda, legal, não é?


E aí, depois de quase uma semana já no Rio, ainda razoavelmente bronzeada, apesar do filtro solar 30 (já devia estar no filtro 40 - o número do filtro vai aumentando com o número de anos que a gente tem, você não sabia, hehehe?), despeço-me dos meus dois leitores.

Até o próximo feriadão. A gente se vê comprando Biscoito Globo no engarrafamento!










Um comentário:

Claudia Luzardo disse...

Seu comentário sobre o engarrafamento pego no feriadão está bem condizente com o light que precede geléia.Para quem testemunhou por menos do que isso, ao volante, você mandar altas e boas pros motoristas ao seu redor, risos. Agora, até filosofar você filosofa... Percebo que o nome dado ao blog, reflete sua postura em relação as coisas que te desagradam. Você é quem está mais light. Gostei do texto, repleto de comentários bem humorados.
Bjs,
Ana Claudia.